Procura aí

x

Páginas

sábado, 13 de agosto de 2011

103 anos de influência Nipônica no Brasil. Parte 3

Pesquisa elaborada por Jp, imagem por Paulo, ediçao Geek e-zone.
Com a conclusão da matéria 103 anos de influência Nipônica no Brasil, chegamos então a pesquisa.

Mais da onde diabos surgiu a ideia de fazer uma pesquisa?
A ideia principal da pesquisa veio junto com um amigo meu e a intenção era primeiro pelo fator da curiosidade e logo depois surgiu a ideia de fazer uma matéria e um podcast baseado nela na qual a pergunta seria: Qual a lista dos seus 25 animes favoritos?

Como funcionou a pontuação, e blá blá blá?
 Agente contou com 150 pessoas e com um total de mais de 400 animes mencionados, a pontuação funcionou da seguinte forma :

lugar -  25 pontos
2
°lugar -  24 pontos
3
°lugar -  23 pontos

E assim sucessivamente.. No final destas 150 listas o anime podia atingir no máximo 3750 pontos caso fosse o primeiro em todas as listas, no final depois de todas as contas serem feitas e todos sendo posicionados em um ranking tivemos o seguinte resultado em uma lista de 50 animes que seriam eles:

1- Saint Seya(cavaleiros do Zodíaco)
2- Dragon Ball
3- Yu-Yu-Hakusho
4- Bleach
5- Deathnote
6- Naruto
7- Full metal alchemist
8- One piece
9- Code geass
10- Samurai x
11- Fairy tail
12- Elfen lied
13- Digimon
14- Gantz
15- Gundam
16- Inuyasha
17- Hajime no ipo
18- Evangelion
19- Shaman king
20- Cowboy bebop
21- Shurato
22- Hellsing
23- Berserk
24- Claymore
25- Yu-gi-oh
26- Beck
27- Sakura card captors
28- Great teacher onisuka (gto)
29- Hunter x hunter
30- Pokemon
31- Basilisk
32- Clannad
33- Street figter
34- Hight school of dead
35- Tenchi muyo
36- Fly
37- Soul eater
38- Ghost in the shell
39- Afro samurai
40- Love hina
41- Lucky star
42- Trigun
43- Chobits
44- Detroit metal city
45- Devil may cry
46- Blood +
47- Samurai warriors
48- Princess mononoke
49- Vampire knight
50- X-1999


Oque tiramos de tudo isso?

JP- Primeiramente gostaria de dizer que foi ótimo para mim escrever esta matéria e realizar parte da pesquisa pois foi um tema que me agrada muito, se eu errei ou deixei faltando não esqueçam de mencionar pois tentei ao máximo passar um pouco da informação que eu sabia mais vamos as considerações sobre a lista.
Quanto a ela eu achei uma lista razoavelmente boa e me surpreendeu o fato de cavaleiros terem ficado na frente de Dragon Ball, eu até achei bom esse resultado pois Dragon Ball apesar de ter marcado minha infância e etc.. na minha lista pessoal não estava nem no top 10, gostei do fato de code geass que era um anime que eu pensava que poucas pessoas terem visto ter ficado em 9° lugar, na minha lista ele seria o 2° lugar por ser um anime de outro mundo assim como gundam que ficou em 15°, na minha lista teria ficado em primeiro. De resto apesar de ter sido 3° lugar na minha lista gostei muito da vitoria de cavaleiros ( devido na minha opinião ao atual lost canvas) e mais que isso todos os outros na minha opinião estão em ótimas posições eu pessoalmente não alteraria nada.




Paulo- Pra mim a pesquisa foi muito legal de ser feita e trabalhada primeiramente por ser nossa primeira matéria e ser um conteúdo completamente original, eu enquanto nerd e telespectador de animes foi muito gratificante ver uma lista completa e feita por um publico que realmente acompanha e adora a cultura. Quanto a comparações entre minha lista e ela a única coisa que eu mudaria seria o Dragon ball de segundo pra primeirissímo lugar mãs infelizmente não podemos ter tudo, para finalizar minha humilde opinião a minha maior surpresa foi o tamanho e a variedade de animes mostrando uma vez mais que nós brasilindos não vivemos só do que é trazidos pela televisão.

E assim encerramos nossa primeira grande matéria, gostou? adorou? achou tão bom que vai mostrar pros amigos? Maaaande-nôs um email para geek-ezone@live.com, dê sugestões, opniões e sinta-se em casa. Obrigado a todos que participaram e até a proxima matéria!

0 comentários:

Postar um comentário